Sábado (18) terá multivacinação em Jundiaí

CONTRA A COVID-19💉

Sábado (18) terá multivacinação em Jundiaí

No próximo sábado (18), será realizado mais uma ação de Multivacinação em Jundiaí. O atendimento tem por objetivo facilitar o acesso da população, para as doses e influenza, sarampo e Covid-19, além das doses de rotina. O atendimento será das 8h às 12h, nas unidades UBS Hortolândia, UBS Tarumã, Nova UBS Jardim do Lago e Clínica da Família II Almerinda Chaves (antiga UBS Novo Horizonte).

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, mais de 100 mil pessoas seguem com doses atrasadas contra a Covid-19 na cidade. O grupo entre 5 a 11 anos, por exemplo, tem pouco mais de 5 mil crianças que ainda não se imunizaram. Entre o público geral, mais de 17 mil pessoas não tomaram a segunda dose e mais de 100 mil não voltaram para tomar a terceira dose.

“Para evitar que as doses em atrasos reflitam em aumento dos atendimentos nos Prontos Atendimentos da cidade e nas internações, é essencial que as pessoas busquem pela completa imunização contra a Covid-19 e influenza, principalmente pela queda na temperatura, que é fator preponderante neste período do ano. As equipes estarão prontas para o atendimento da população, sem necessidade de agendamento”, comenta a enfermeira e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Vacinação será realizada sem agendamento, para todos os públicos elegíveis para as aplicações

Em Jundiaí, as pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde podem receber a 4ª dose contra a COVID-19. Pessoas com 5 anos ou mais que ainda não se vacinaram também podem comparecer para a imunização completa. Já contra a influenza, as doses estão liberadas para pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da Educação e Saúde, motoristas de transporte coletivo ou de grandes trajetos, profissionais de segurança, pessoas com comorbidades e ou deficiências, gestantes e puérperas, além das crianças entre seis meses e menores de cinco anos.

Para saber se está com alguma dose de vacina em atraso, basta comparecer a uma UBS com a carteira de vacinação em mãos e um documento de identificação com foto para a verificação.