TVTEC Jundiaí abre 200 vagas para cursos on-line e presenciais

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC, vai oferecer 200 vagas gratuitas de seus cursos em fevereiro para a população que deseja aprender uma habilidade, se capacitar em uma temática e também empreender, tornando-se um profissional completo. “Em pesquisa recente, Jundiaí aparece como uma das melhores cidades do Brasil para empreender. Desta forma, nossa gestão tem atuado cada vez mais para oferecer condições favoráveis também para o pequeno e médio empreendedor e a TVTEC vem fortalecer esse compromisso”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Ao longo do mês, serão ofertados quatro lotes. Cada lote está dividido em um curso presencial e dois cursos on-line, com o total de 12 cursos e 65 horas/aula. Todos são voltados para os eixos de empreendedorismo, economia criativa, audiovisual e mídias sociais. As inscrições abrem semanalmente as quartas-feiras, no horário do meio dia, no site da TVTEC. Em fevereiro, nas datas: 26/01, 02/02, 09/02 e 16/02.

Lotes de cursos contam com vários temas de interesse do pequeno empreendedor

Neste primeiro lote, estão programados os cursos de Fotografia do agora: Como arrasar no autorretrato (on-line), Planejamento estratégico para empreendedores (on-line) e Criação de post para redes sociais no Canva (presencial). No segundo lote, as inscrições ocorrem para Introdução ao Google Apps e WhatsApp (online), Lightroom: Edição de foto com o celular (on-line) e Roteiro para documentário (presencial). 

Já no terceiro lote, os cursos com inscrições abertas serão: Google meu negócio (on-line), Meu negócio no Insta (on-line) e Edição de vídeo express (presencial). Para finalizar o mês, a TVTEC abre no quarto lote as vagas em: WhatsApp Business (on-line), Oficina De LinkedIn (on-line) e Light painting e foto noturna (presencial).

Regras de participação

Os cursos são abertos para toda população do Brasil e também para brasileiros que moram no exterior. A idade mínima para participação é de 16 anos. Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene estão sendo seguidos, como o uso de máscara, distanciamento e público reduzido nas salas de aula, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19.

Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí