Alessandro Penezzi e Fábio Peron fazem oficina e show gratuitos no Complexo Fepasa

O violonista Alessandro Penezzi e o bandolinista Fábio Peron trazem para o Complexo Fepasa nesta sexta-feira (21) uma oficina de ritmos de Choro e o lançamento de CD autoral e inédito da dupla. Ambas as atividades são gratuitas e viabilizadas por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Para ambas as atividades serão obrigatórios o uso de máscaras, o cumprimento de medidas de combate à Covid-19, como o controle de público, conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

A oficina “O Choro e seus diversos ritmos” está programada para as 14h, na Sala B1 do Complexo. Gratuita, a oficina é aberta ao público interessado, que poderá conversar com os dois músicos sobre o choro e as diversas vertentes desse estilo musical, bem como conhecer detalhes do violão de 7 cordas e do bandolim de 10 cordas, instrumentos que os dois músicos dominam com autoridade. Para esta atividade estão disponíveis 30 vagas, preenchidas por ordem de chegada.

Já o show da dupla começa às 19h30, na Sala Jundiaí de espetáculos do Complexo Fepasa, também com entrada franca. Na oportunidade, um repertório variado será apresentado em meio às histórias que envolveram a criação do CD, todo dedicado ao choro, e marca o primeiro encontro do violonista Alessandro Penezzi e do bandolinista Fábio Peron em disco. Conforme recomendação do CEC, a capacidade da Sala Jundiaí neste período é de 140 assentos, preenchidos por ordem de chegada.

O Complexo Fepasa está localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1.760.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação