Novo projeto do Sesc Jundiaí, ‘O que lemos por aqui’ apresenta o acervo da biblioteca da unidade

Conduzido pela contadora de histórias Karina Giannecchini, o projeto ´O que lemos por aqui’, do Sesc Jundiaí, pretende estimular o hábito da leitura e aproximar pessoas de todas as idades do acervo literário presente em sua biblioteca.

A sequência inicial do projeto promete chamar a atenção do público jovem com uma série dinâmica e lúdica em formato de vídeos com duração de até 5min que abordarão autores, ilustradores e tramas de obras, sem revelar o desfecho de cada uma delas. Os títulos selecionados nessa temporada passearão por clássicos da literatura, HQs, romances, e muito mais.

Com estreia marcada para 13/1, um novo vídeo irá ao ar toda quinta, às 15h, até 3 de fevereiro. O conteúdo será disponibilizado nas redes do Sesc Jundiaí e poderá ser conferido na mídia de preferência do leitor ou da leitora: Instagram, Facebook e YouTube.

Os livros apresentados nos vídeos poderão ser emprestados na biblioteca da unidade e levados para casa para leitura. A biblioteca do Sesc Jundiaí possibilita a consulta do acervo por meio físico e digital e oferece o empréstimo ao público cadastrado. Além disso, o espaço recebe atividades culturais como contação de histórias, clubes de leitura, bate-papos pode ser usado para estudo e consultas locais de jornais e revistas. Neste momento, devido a restrições impostas pela pandemia, o espaço está realizando apenas empréstimos e devoluções de livros.

Consulte o acervo da Rede Sesc de Bibliotecas no site sesc.com.br/bibliotecas.
Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 14h às 19h30
Sábado, das 11h às 18h30
Domingo, das 10h às 18h30

O Sesc Jundiaí fica na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico, Jundiaí.

Serviço

Ação online
O que lemos por aqui
Com Karina Giannecchini
De 13/1 a 3/2, às 15h
youtube/sescjundiai
facebook.com/sescjundiai
instagram.com/sescjundiai
Classificação: livre

Fonte: Sesc Jundiaí

Foto: Felipe Murgas