Equipamentos para educação no trânsito são instalados em diferentes vias de Jundiaí

 

Em funcionamento desde a semana passada, equipamentos voltados à educação no trânsito serão instalados em diferentes vias de grande movimento da cidade. Além da rodovia Vereador Geraldo Dias e da avenida 9 de Julho, onde já começaram a funcionar, eles serão posicionados também nas avenidas Jundiaí, Osmundo Santos Pellegrini, Jaciro Martinazzo, Antônio Frederico Ozanan, Luiz Latorre e Antônio Pincinato. As instalações são feitas pelos técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte.

Painel informativo traz mensagens educativas ao motorista que passa em diferentes pontos da cidade, como na rodovia Geraldo Dias

Um dos equipamentos é um painel informativo com mensagens educativas como “retorno à frente”, “atenção” e “respeite o limite de velocidade”. Já os outros fazem a aferição e informam a velocidade dos veículos em tempo real por meio de um sensor. Nesse caso, não há autuação, ou seja, não há geração de multas para casos de velocidade acima do permitido na via.

“A segurança do trânsito passa por investimentos em sinalização e comunicação, de forma que, além de preservar a vida dos motoristas, permite melhor mobilidade. É um trabalho permanente”, observa o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “No caso da Geraldo Dias e da avenida 9 de Julho, escolhemos esses locais porque apresentam grande volume de veículos diariamente, sendo importantes vias de ligação entre bairros e cidades.”