Prefeitura alerta para crimes contra o patrimônio

Fiscalização está intensa e prisões já foram decretadas

Entre janeiro e dezembro deste ano, a Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista registrou um aumento de crimes contra o patrimônio público na cidade. Destes, o destaque fica para o furto de fios de cobre. A estimativa é que cerca de 1.200 metros de cabeamento já tenham sido levados.

Esta prática criminosa tem colocado em risco a segurança dos próprios moradores do local, pois os fios são fundamentais para iluminar praças e parques da cidade. O Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Cardoso de Oliveira, orienta a população a entrar em contato caso haja alguma movimentação estranha. Já foram abertos pela Prefeitura quase 20 boletins de ocorrência.

“As rondas pela cidade foram intensificadas, mas contamos com a ajuda dos munícipes para que nosso trabalho tenha ainda mais êxito”.

Segundo o Delegado de Campo Limpo Paulista, Dr. Rafael Diorio, uma operação intensa está em andamento para fiscalizar a compra ilícita desses fios. Além disso, já houveram algumas prisões. “Já realizamos prisões em flagrante e estamos trabalhando em parceria com outras delegacias da região para evitar mais furtos”.

SSU realiza manutenção

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, pede para que o patrimônio seja preservado e vem atuando na manutenção dessas perdas. Locais como o viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes e a praça do Jd. Marchetti, já tiveram os fios e lâmpadas trocados.

Outros pontos como a Praça Castelo Branco e a Avenida Adherbal da Costa Moreira também receberão novos equipamentos. Vale lembrar  que o SSU atua em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura para monitorar e solucionar os furtos na cidade.

Fonte/Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista