Adolescente encontra documento com R$150 e devolve ao dono: ‘Dinheiro não é tudo’

Mailon de Oliveira Silva, de 13 anos, voltava de um passeio de bicicleta, quando encontrou o item na rua e, logo em seguida, deu início às buscas pelo proprietário. ‘O que é dos outros é dos outros’, diz

Um adolescente provou na tarde desta segunda-feira (13), que a honestidade mostra o caráter de uma pessoa e que é uma escolha .

Enquanto andava de bicicleta pelas ruas do bairro do Jardim Santa Gertrudes, Mailon de Oliveira Silva, de 13 anos de idade, encontrou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com R$ 150,00 dentro do plástico que envolvia o documento e fez questão de localizar o dono e devolver, para isso pediu ajuda de sua irmã Yara Jacob e para sua mãe Suli Jacob. O dono Gean Rocha Araújo estava preocupado, principalmente com o documento, já que para tirar a segunda via demandaria tempo e precisava dele para dirigir.

Gean comenta que muita gente tira vantagens sobre os outros, principalmente justificando suas ações com as dificuldades financeiras enfrentadas por muitos nos dias de hoje, mas ser honesto e justo nunca vai ser mutável e nem depender de momentos.

“Nessa vida dinheiro não é tudo, o que vale é a glória que Deus dá, as atitudes que a gente faz”, disse Sueli Jacob

Moradores de um núcleo de submoradia na rua Ricardo César Fávaro, no Jardim Santa Gertrudes, a família Jacob vive em 7 pessoas, entre 20 anos e 13 anos, sobrevivem com coleta e venda de reciclagem e com alguns bicos e alguns trabalhos temporários. Sueli Jacob mãe da Yara e Mailon, é separada e vive com os filhos e dois netos, e mesmo diante das dificuldades zela por bons costumes e educa seus filhos para o caminho do bem. Quando soube da atitude de seu filho, não esperava outra atitude, o momento foi de orgulho e empatia com o dono do dinheiro, imaginou que o valor poderia estar reservado para pagamento de alguma conta.

“Quando peguei o documento, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi devolver para o dono. Eu pensei em esperar segunda-feira [13] para fazer uma postagem na internet e devolver. Assim que a gente postou na página do bairro, ele viu e entrou em contato “, contou Mailon.

Mailon disse que, caso o dinheiro fosse dele, usaria para comprar leite e ou outros itens necessários para casa. “Mas como ele não era meu, eu precisava devolver. Porque Deus estava mandando eu devolver, não tinha outra opção”, reforçou.

Gean ficou feliz com a atitude da família e feliz por conhecê-los. No momento que foi buscar o documento, ele retribuiu o gesto, mesmo não pedindo nada em troca.

Texto e foto: Dircélio Timóteo