Cristiano Lopes fica fora da última etapa do Brasileiro de Motocross

O piloto da IMS Racing Yamaha, Cristiano Lopes, está fora da última etapa do Campeonato Brasileiro que acontece neste final de semana em Ibirubá (RS).

Ele voltou a sentir dores na coluna lombar e, por esse motivo, decidiu após reunião com sua equipe ficar de fora da prova – ele correria na categoria MX3 e MX4.

“A lesão me prejudicou muito a ponto de pensar nem disputar o Brasileiro este ano. Mas consegui me recuperar e correr todas as etapas. Agora, porém, a lesão voltou a incomodar e não daria tempo de me recuperar a tempo e correr esta prova”, explica Cristiano.

Segundo ele, apesar da lesão e de ficar de fora da última etapa, a temporada foi satisfatória. “Consegui correr bem nas provas, briguei sempre por boas colocações e subi no pódio em todas as etapas. Enfrentei a maioria das provas com chuva e obtive bons resultados, inclusive fazendo provas de recuperação”, completa.

Nas etapas de Faxinal (PR) e Fagundes Varella (RS), o piloto de Jundiaí terminou no pódio na categoria MX4, em ambas ficou na quinta colocação. Na última, em Atibaia, ele ficou na quarta colocação. Na classificação geral da MX4, o piloto jundiaiense está na terceira posição, com 50 pontos.

HISTÓRICO – Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross. O piloto jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país na modalidade.

Ao longo dos 31 anos de carreira, colecionou grandes conquistas: foram 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.