Voluntários na vacinação contra a Covid-19 são homenageados 

Todos que, de alguma forma ajudaram na vacinação como voluntários receberam certificado como agradecimento

No dia 16 de março de 2020, o mundo começou a ver tudo mudar. A pandemia do novo coronavírus trouxe uma realidade que nunca pensamos em viver. Muitas pessoas nos deixaram, e dentro de nós, havia uma incerteza sobre o que viria em 2021. Com a chegada da vacina, a incerteza se transformou em esperança.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, através da Secretaria de Saúde, se mobilizou para cumprir à risca todo o cronograma de vacinação feito pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O ginásio do Nenezão, onde muitos moradores se vacinaram, foi o local de reconhecimento e valorização. Aos finais de semana, o drive-thru e o vacimóvel ajudaram a acelerar o esquema de vacinação. E tudo isso foi possível graças à dedicação de cada voluntário.

Na última quinta-feira, mais de 300 pessoas, dos mais diferentes setores da Prefeitura, receberam um certificado de agradecimento por participar desse momento tão importante para todos nós. Para o Prefeito Dr. Luiz Braz, os voluntários merecem mais do que um certificado. “Se não fosse por eles, nada disso seria possível. Graças ao esforço dessa equipe, Campo Limpo Paulista é uma das cidades que mais vacina no Estado de São Paulo. Estou muito feliz por estar homenageando uma parte desse todo, uma parte voluntária também, que de uma forma muito importante ajudou a salvar vidas.”

Segundo a Secretária de Saúde Alynne Sousa, a ideia de certificar quem participou da vacinação foi da primeira-dama Maria Cecília Mazon Braz. “Ela se sensibilizou com o momento e queria fazer algo para deixá-lo oficial. Todas as secretarias juntaram forças com um só objetivo: ajudar a salvar vidas”. A enfermeira Josefa Cristina Soares Gama Coelho se emocionou ao receber o certificado. “É gratificante ver o fruto do nosso trabalho. Para alguns, pode ser apenas um pedaço de papel. Mas para nós, é reconhecimento. Isso não tem preço”.

Hilary Beatriz da Silva também participou da campanha de vacinação e ficou feliz por receber o certificado. “Esse momento é muito emocionante. É um reconhecimento muito bacana”. Outro voluntário, Samuel Marcondes, disse que o sentimento dele é de gratidão. “Tudo o que fizemos aqui é para ficarmos longe dessa doença”.

A partir de segunda-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 será nas Unidades Básicas de Saúde. Procure a unidade mais próxima de sua casa e coloque sua carteirinha de vacinação em dia.

Fonte / Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista