Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (14), pela Polícia Militar (PM), suspeitas de falsificar bebidas alcoólicas em três locais diferentes em Campinas (SP) e Jundiaí (SP). A esposa e um filho de um dos homens presos também foram detidos e serão ouvidos por possível envolvimento no crime.
Segundo a PM, dois dos imóveis ficam em Campinas e o terceiro em Jundiaí. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que um endereço no bairro Parque Santa Bárbara, em Campinas, era usado para produzir e envasar as bebidas falsas.
No local, os policiais encontraram um idoso de 70 anos que, de acordo com a PM, admitiu o crime. Dentro do imóvel havia barris da bebida adulterada, máquinas para envasar garrafas e prensas que fabricavam rótulos de marcas famosas.
O idoso admitiu aos policiais que na casa dele havia outras bebidas adulteradas. A residência fica no Jardim Madalena, também em Campinas. Na edícula do imóvel, mais produtos falsificados foram apreendidos.
Além do idoso, a mulher e o filho dele, que estavam na casa, foram levados para a delegacia como suspeitos.
Quatro presos em Jundiaí
PM encontrou galões e equipamentos para falsificação de bebidas em Campinas — Foto: Polícia Militar
Com informações passadas pelo primeiro preso, os policiais viajaram para Jundiaí, onde encontraram uma casa que armazenava dezenas de caixas e galões com bebidas manipuladas com álcool etílico.
Máquinas de produção também foram encontradas no local, que contava com um sistema de isolamento acústico. Quatro pessoas que estavam no imóvel foram presas em flagrante.
Segundo a PM, mais de três mil litros de bebidas alcoólicas falsificadas foram encontrados no local.
O caso foi encaminhado para a Segunda Delegacia Seccional de Campinas, para onde os presos serão levados.
Com informações do G1