Idosos com prazo para 2ª dose contra Covid-19 devem esperar para tomar a da gripe

 

Idosos que receberam a primeira dose de vacina AstraZeneca contra a Covid-19 entre os dias 26 de fevereiro a 6 de março ou a Coronavac entre os dia 24 de abril a 27 de abril devem aguardar a recepção da segunda dose das respectivas vacinas antes de tomar dose contra a Influenza. Os agendamentos da dose contra o Novo Coronavírus para ambos os grupos será aberto nos próximos dias.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Prefeitura de Jundiaí , Maria do Carmo Possidente, é essencial a priorização das doses contra a Covid-19. “As doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac exigem a segunda aplicação dentro de prazos determinados por cada fabricante, por isso, o idoso deve se atentar para a data da aplicação, antes de buscar a agenda da vacina contra a gripe, que ficará disponível por várias semanas e não conta com prazo determinado para a recepção”, detalha.

O intervalo necessário entre a vacina contra Covid-19 e Influenza é de 14 dias.

Idosos que estejam no aguardo da segunda dose para vacina contra a Covid-19 devem priorizar o atendimento

A vacinação contra a influenza começará para o grupo de idosos com 60 anos, em Jundiaí, a partir de sábado (15) e seguirá com novos agendamentos nas próximas semanas.