Com a criação do Conselho Municipal do Turismo, Campo Limpo Paulista dá mais um passo rumo ao desenvolvimento

Campo Limpo Paulista não para de avançar. A boa notícia da vez é a criação do Conselho Municipal de Turismo aprovado por unanimidade pelo poder legislativo, na última terça-feira (27). Já com o objetivo de dar autonomia financeira para esta área, foi aprovado também, um ajuste do FUMTUR – Fundo Municipal do Turismo, que agora passa a fazer parte da Diretoria de Cultura e não mais à Secretaria de Esportes e Lazer do município.

A criação do COMTUR e FUMTUR foi fundamentada seguindo todas as orientações estaduais e federais, sendo o primeiro passo para o avanço das ações turísticas na cidade. Para o gestor de Cultura, Eventos e Juventude, Jean Carlo Cunha, a criação do Conselho e as atividades que poderão ser realizadas elevarão a auto estima do campolimpense, além da  possibilidade de receber visitantes. “A ideia é promover a vocação e identidade da cidade no quesito de turismo, elevando cada vez mais, o patamar.”

Agora o próximo passo é iniciar o processo de eleição e posse dos membros do conselho para que, na sequência, possa ser aprovado o Plano Diretor do Turismo. Todas essas ações são essenciais para que o município seja reconhecido no âmbito estadual como MIT (município de interesse turístico).

Todas essas ações valorizam a memória e cultura local, além dos espaços naturais e produtores artesanais. A partir de agora, Campo Limpo Paulista vai poder atrair mais turistas, contar com mais opções de lazer, aventura, gastronomia, meio ambiente, esporte e cultura.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *