GM e PM atendem ocorrências envolvendo aglomerações e som alto

Entre sexta-feira (16) e sábado, foram atendidas 36 ocorrências de aglomeração de pessoas em toda cidade, a partir de denúncias por meio do telefone 153 e do APP Jundiaí.

No mesmo período, as equipes do Canil e do Apoio Tático, em integração com a Polícia Militar, ocuparam os bairros Jardim Tamoio e Jardim São Camilo, nos quais permaneceram em áreas em que ocorriam reclamações de som alto. Nas duas noites, não foram identificados casos de pancadão nesses locais. Na sexta e sábado, foram utilizados 15 guardas e policiais e cinco viaturas para as ações.

“Ações conjuntas com outros órgãos de segurança têm trazido bons resultados”, explica a gestora de Segurança Municipal.

A Guarda Municipal de Jundiaí manteve equipes fixas durante a sexta e o sábado no bairro Eloy Chaves, atendendo reclamações de aglomeração e som alto. Duas viaturas permaneceram no bairro e não houve ocorrências.

Também na sexta e no sábado à noite, operações integradas entre a GMJ e a Divisão de Fiscalização do Comércio percorreram o Jardim Tamoio para atender denúncias de comércios abertos ilegalmente, descumprindo o decreto municipal. Foram notificados cinco estabelecimentos, entre bares e trailers que deveriam estar fechados.

A Guarda Municipal também atuou na rua Dr. Torres Neves, no Centro, após a reclamação de moradores e comerciantes, devido à importunação causada por moradores de rua que ocupam a praça Dr. Domingos Anastácio.