Um fato inusitado chama a atenção de quem passava pela rua Carlos Gomes, na Ponte São João, em Jundiaí. No local há uma placa pedindo para que as pessoas não contribuam com os moradores de rua que circulam pelo bairro, realizando doações.
Na placa pendurada em um poste está escrito: “Não colabore com qualquer tipo de doação nessa região”, situação que acabou chamando a atenção da Jaqueline Milani, de 31 anos.

Ela não gostou do que leu e com um pedaço de papelão fez um cartaz e fixou junto a placa com uma resposta: “Colabore com doações em todos os lugares! Não sejam mesquinhos”
Em conversa com a reportagem da Rede Social Notícias, Jaqueline disse que tem um projeto de intervenção artística na cidade para isso. “Eu sou professora de artes, mas ainda não consegui colocar meu projeto em prática e espero que isso ocorra em breve” – comentou.
Reportagem: Ju Gois; Foto: divulgação
Se queria chamar atenção para seu projeto, escolheu o modo errado.
Se não consegue compreender a situação de não dar esmolas pela segurança do bairro e pela dignidade dos moradores de rua, seu trabalho não terá significado para a cidade.