Os preparativos para a festa já tinham começado e o bolo estava quase pronto. Uma quinta-feira que seria de comemoração terminou com tristeza para a família do eletricista José Josenildo da Silva, que morreu eletrocutado no dia do próprio aniversário, em Jundiaí (SP).
A filha de José, Karoline Nunes, de 21 anos, contou que o pai completou 51 anos no dia do acidente, em 11 de março. Ele estava trabalhando para uma empresa que faz instalação elétrica havia um mês.
“Ele trabalhava de eletricista para uma empresa havia anos, mas mandaram ele embora faltando bem pouco para ele se aposentar. Aí ele conseguiu emprego nesse local. Não acreditei na hora, porque ele sempre foi muito cuidadoso”, conta Karoline.
José foi eletrocutado enquanto instalava uma tomada em cima da uma câmara fria de um mercado no bairro Retiro. De acordo com a Polícia Civil, a vítima morreu no local. O ajudante dele relatou à equipe que apenas escutou um grito e o viu cair no chão.
“Chamaram a minha família dizendo que ele sofreu um acidente de trabalho. Até achei estranho porque nunca chamam. Eu estava terminando de fazer o bolo dele. Ele falava que queria comemorar com um churrascão, que já estávamos preparando.”
De acordo com Karoline, José sempre fez cursos para se especializar na área. Nas redes sociais, a jovem lamentou a morte do pai. Confira o post na íntegra:
“Essa era a notícia que eu menos esperava, ainda mais no seu aniversário. Sei que a sua festa foi feita no céu e que, nesse momento de dor e angústia, você ia pedir que eu me mantivesse firme e forte. Não será fácil, mas eu vou honrá-lo e fazer com que sua caminhada até aqui jamais seja esquecida.”
Segundo a Polícia Civil, não foram identificadas irregularidades no mercado durante a perícia. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pelo 5º Distrito Policial de Jundiaí.
Fonte: G1