O prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado de gestores municipais, conheceu o novo prédio da escola São Vicente de Paulo, no bairro Anhangabaú, na noite desta segunda-feira (08). Também participou da agenda o bispo Dom Vicente Costa.
Prefeito, acompanhado de gestores, cita importância do contrato de comodato
O prédio foi cedido pela Prefeitura Municipal para a Associação União Beneficente das Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegen (Vicentinos) a partir de um contrato de comodato que, em contrapartida, cedeu o imóvel do Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, no Centro da cidade, ao governo municipal. Por esse contrato, a Prefeitura gerou economia aos cofres públicos, deixando de pagar o aluguel do prédio do museu, então no valor de R$ 360 mil anuais.
“Todas as ações que fortalecem a Educação de Jundiaí nos orgulham. Somos reconhecidos como a Cidade das Crianças porque, entre outros motivos, priorizamos a aprendizagem ativa e significativa”, disse o chefe do Poder Executivo. Na companhia do bispo e de outras autoridades, o prefeito conheceu as reformas feitas no prédio, que poderá receber cerca de 250 alunos.
Estiveram presentes também orientadores pedagógicos da escola, além do vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e dos gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael, de Cultura, Marcelo Peroni, e de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ