O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta segunda-feira (28) para Guarujá, no litoral paulista, onde deverá passar a o feriado de Ano Novo, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. A programação inicial prevê o retorno do presidente no próximo dia 4.
Desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2019, Bolsonaro tem utilizado a instalação militar do Forte dos Andradas, em Guarujá, para períodos de descanso. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.
Em janeiro, Bolsonaro passou um período na cidade com a filha caçula, Laura. Ele também foi a Guarujá no carnaval e nos feriados de Nossa Senhora Aparecida e Finados.
Neste sábado, o presidente fez um passeio por pontos de comércio em Brasília. Esteve em uma casa lotérica, uma padaria, um clube no Setor Militar Urbano, uma papelaria e na chamada Rua das Motos.
Durante o passeio afirmou que não se preocupa com o atraso, em relação a outros países, do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. “Não dou bola para isso”, afirmou.
Guarujá
Sempre que vai a Guarujá, Bolsonaro costuma sair para fazer passeios pela cidade.
Durante o feriado de Finados, por exemplo, deixou o Forte das Andradas para andar de moto. Tomou café em uma padaria e fez fotos com moradores, sempre sem máscara de proteção.
No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o presidente passeou pela praia do Guaiúba. No local, cumprimentou apoiadores e fez dezenas de fotos com banhistas, também sem máscara de proteção.