‘Benê do Vôlei’ morre em Jundiaí, vítima da Covid-19

 

O vôlei de Jundiaí perdeu um amante do seu esporte. Faleceu neste sábado, aos 69 anos, Benedito Barbosa, o ‘Seu Benê’, também conhecido até mesmo em suas redes sociais como ‘Benê do Vôlei’. Ele é agora uma das vítimas da covid-19, que já matou em Jundiaí outras 472 pessoas. Ele era casado com Mariangela Cezaretti Barbosa, também jogadora de vôlei.

Tanto Benê como Mariangela até o começo deste ano atuaram pela equipe de vôlei adaptado do Time Jundiaí, que participa de competições estaduais e nacionais na modalidade, como também das fases regionais e estaduais dos Jogos Regionais do Idoso.

Pela equipe jundiaiense foi tricampeão do Jori (Jogos Regionais do Idoso), campeão da fase regional da Superliga de vôlei adaptado e campeão da Liga Sanjoanense de vôlei adaptado.

Amigos nas redes sociais lamentaram a morte de Benê, ainda mais por conta da covid-19, o novo coronavírus. Benê era visto como uma pessoa alegre, que sempre trazia felicidade para o grupo com seu jeito.

“Ele sempre foi um exemplo de dedicação, grupo uma pessoa alegre, humilde que contagiava à todos com seus sorrisos. Nosso muito obrigado”, escreveu emocionada Andréa Censi, treinadora de Benê no Time Jundiaí.

Em 15 de outubro de 2020, Benê escreveu na sua conta no Facebook o seguinte: “Saudades das quadras de voley (vôlei)”. Infelizmente quem terá saudades dele a partir de agora e para sempre serão seus amigos e todas as quadras de vôlei de Jundiaí e do estado de São Paulo sem a sua presença com levantamentos, cortas e saques.

Por Thiago Batista de Olim – Fotos: Redes Sociais