Defesa Civil emite boletim sobre a chuva nas últimas 24 horas

O final de semana e a madrugada desta segunda-feira (14) foram chuvosos em Jundiaí. Nas últimas 24 horas foram registrados os seguintes índices pluviométricos no município:

Jardim Florestal: 32 mm
Roseira: 28 mm
Vila Graff: 28 mm
Jardim Santa Gertrudes: 21 mm
Fazenda Grande: 15 mm

No sábado (12), a Defesa Civil foi acionada para o atendimento de uma ocorrência em um imóvel localizado no Centro. As providências foram adotadas no local. Hoje (14), a Defesa Civil foi comunicada da queda de duas árvores, nos bairros Medeiros e Jardim Copacabana. As ocorrências foram encaminhadas à UGISP.

O acumulado de chuvas em dezembro/2020, até o dia de hoje (14) às 10:00, está em 148 mm. O volume de chuva esperado para todo o mês de dezembro, considerando a média dos últimos 8 anos, é de 279 mm.

Jundiaí se encontra no estado de OBSERVAÇÃO

No período de segunda-feira (14) até sexta-feira (18), as áreas de instabilidade continuarão criando condições para precipitações em todo o Estado de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana da Capital e Baixada Santista. Os dias serão de sol intercalado com períodos nublados, e tendência de chuva rápida durante o dia e à noite.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Fonte: Defesa Civil/Jundiaí