Com o objetivo de incentivar as vendas no final de ano e ampliar o atendimento aos consumidores, o comércio varejista de Jundiaí inicia o horário especial de funcionamento a partir da próxima terça-feira (01/12).
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), as lojas do comércio de rua do Centro e dos bairros poderão funcionar das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos das 9h às 18h. No dia 24, véspera do Natal, as lojas podem funcionar das 9 às 18h. Os shoppings centers poderão iniciar seu atendimento uma hora mais cedo, às 9h. O Sincomercio ressalta que o horário especial de final de ano está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), o horário estendido é uma oportunidade para os lojistas impulsionarem seus negócios. “É a hora de investir em promoções, apostar em produtos para presentear, pensar em formas diferenciadas de pagamento, atrair os consumidores com decorações nas vitrines e outras atrativos”, observa.
As entidades reforçam a importância do cumprimento dos protocolos sanitários vigentes durante a pandemia como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social. “Desta forma, ressaltamos que o horário especial está suscetível a qualquer mudança estabelecida pelos governos estadual e municipal. A situação de saúde é predominante neste momento”, afirma Maltoni. Por conta do horário estendido, a CDL e o Sincomercio também solicitaram o reforço do policiamento na região Central e em polos comerciais de bairros para a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e Polícia Militar.
Natal mais seguro
Para garantir a segurança de todos nesta época do ano, a CDL Jundiaí e o Sincomercio lançaram a Campanha Natal Mais Seguro com a distribuição gratuita de 180 totens dispenser de álcool em gel para seus associados e contribuintes. A iniciativa tem apoio do Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC) Jundiaí.
Maltoni adianta que está em estudo a circulação do trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do Centro e dos bairros com a presença de personagens infantis, iluminação, decoração, entre outros atrativos. “Como em todos os anos, queremos levar a magia do Natal para as ruas nesta época tão especial e importante para o comércio. Por conta da pandemia, infelizmente não teremos nossa tradicional Parada Natalina, mas focamos em ações para atrair os consumidores para os polos comerciais da cidade”, detalha Edison Maltoni.
Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
gratidão!
Obrigado Patrícia, é muito bom ler isso e saber que gosta do nosso trabalho!