Comércio de Jundiaí inicia horário especial a partir de terça-feira (1)

Com o objetivo de incentivar as vendas no final de ano e ampliar o atendimento aos consumidores, o comércio varejista de Jundiaí inicia o horário especial de funcionamento a partir da próxima terça-feira (01/12).

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), as lojas do comércio de rua do Centro e dos bairros poderão funcionar das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos das 9h às 18h. No dia 24, véspera do Natal, as lojas podem funcionar das 9 às 18h. Os shoppings centers poderão iniciar seu atendimento uma hora mais cedo, às 9h. O Sincomercio ressalta que o horário especial de final de ano está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), o horário estendido é uma oportunidade para os lojistas impulsionarem seus negócios. “É a hora de investir em promoções, apostar em produtos para presentear, pensar em formas diferenciadas de pagamento, atrair os consumidores com decorações nas vitrines e outras atrativos”, observa.

Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio Jundiaí

As entidades reforçam a importância do cumprimento dos protocolos sanitários vigentes durante a pandemia como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social. “Desta forma, ressaltamos que o horário especial está suscetível a qualquer mudança estabelecida pelos governos estadual e municipal. A situação de saúde é predominante neste momento”, afirma Maltoni. Por conta do horário estendido, a CDL e o Sincomercio também solicitaram o reforço do policiamento na região Central e em polos comerciais de bairros para a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e Polícia Militar.

Natal mais seguro

Para garantir a segurança de todos nesta época do ano, a  CDL Jundiaí e o Sincomercio lançaram a Campanha Natal Mais Seguro com a distribuição gratuita de 180 totens dispenser de álcool em gel para seus associados e contribuintes. A iniciativa tem apoio do Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC) Jundiaí.

Maltoni adianta que está em estudo a circulação do trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do Centro e dos bairros com a presença de personagens infantis, iluminação, decoração, entre outros atrativos. “Como em todos os anos, queremos levar a magia do Natal para as ruas nesta época tão especial e importante para o comércio. Por conta da pandemia, infelizmente não teremos nossa tradicional Parada Natalina, mas focamos em ações para atrair os consumidores para os polos comerciais da cidade”, detalha Edison Maltoni.

2 thoughts on “Comércio de Jundiaí inicia horário especial a partir de terça-feira (1)

Comments are closed.