A Prefeitura de Jundiaí já entregou o equivalente a R$ 27,4 milhões em obras no Centro e arredores nos últimos anos. São melhorias à população nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, urbanismo e saneamento básico, que foram viabilizadas com recursos próprios, de emendas parlamentares, financiamento do Governo Federal e verbas estaduais. Só as obras concluídas no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) somam R$ 3,8 milhões.
Entre as vias recapeadas pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), estão as ruas da Saúde, 23 de Maio e Itália, no Vianelo, a Rua Baronesa do Japi (Centro) e as avenidas União dos Ferroviários, Luiz Latorre, Vigário J. J. Rodrigues e Antônio Frederico Ozanan.
Revitalizações urbanas também ocorreram em Jundiaí, como a de conceito histórico da Av. 9 de Julho e a da Rua Bela Vista (Jardim Bela Vista), que ganhou um espaço de lazer e convivência valorizado ainda mais pela bela paisagem do local conhecido como “mirante”.
Na esquina da 9 de Julho com a Av. Prefeito Luiz Latorre, em 2018, foi construída a “Praça Família Jundiaí & Espaço Pet”, que permite aos moradores conviverem com seus animais de estimação num local agradável e com infraestrutura apropriada.
De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, a área de saneamento teve investimento na contenção das margens do Rio Guapeva e da cabeceira da ponte da Rua Prudente de Moraes, a implantação das avenidas marginais do Córrego das Valquírias (trechos 1, 2 e 3) e o remanejamento do interceptor de esgoto do Córrego da Estiva II, esta última feita pela DAE Jundiaí.
Saúde
O ambulatório de Ortopedia do Hospital São Vicente foi reformado, assim como todo o prédio, de 117 anos, por meio de uma contrapartida do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Como resultado, aumento de 27,5% na produtividade.
Em parceria com a iniciativa privada, 31 quartos foram completamente reformados e equipados com material de primeira qualidade para o atendimento da população.
O Centro de Quimioterapia, que atende mais de 600 pacientes e realiza em torno de 1.200 sessões por mês, e a reforma do telhado da instituição centenária, com a substituição de telhas de fibro-cimento por telhas metálicas termoacústicas, também estão entre as obras concluídas.
Também somam-se às ações mais de 100 pequenas reformas executadas nos últimos anos.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ