Passa bem a bebezinha encontrada dentro de bolsa em igreja

A recém-nascida, com pouco mais de uma semana de vida, encontrada na manhã deste sábado (8), abandonada dentro de uma bolsa no interior da Igreja da Vila Arens, em Jundiaí, está bem e se alimentando com fórmula láctea, no Hospital Universitário.

“A criança foi avaliada pela equipe e recebeu todos os cuidados preconizados no atendimento ao recém nascido após o parto, incluindo vacina, coleta de exames e administração de medicamentos profiláticos. Encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, para observação clínica e seu estado de saúde até o momento, é bom e estável. O bebê está sendo alimentado com fórmula láctea. O Serviço Social do HU acionou o Conselho Tutelar da cidade”.

Relembre o caso

Uma equipe da Guarda Municipal com os GMs De Sá e Arruda, foram acionados através do COT-Centro de Operações Táticas 153, informando sobre uma bolsa feminina deixada no interior da igreja católica da Vila Arens, em Jundiaí, na manhã deste sábado (8).

VEJA O VÍDEO DO ENCONTRO DA RECÉM-NASCIDA

No local, o vigilante informou que fechou a igreja na noite da sexta-feira (7) e só notou a bolsa nesta manhã, quando acionou a GM.

No canto, próximo à porta estava uma recém-nascida.

A bebê estava molhado, provavelmente de urina, respirava normalmente e não tinha ferimentos aparentes.

Devido a gravidade da situação os guardas conduziram a recém nascida ao Hospital Universitário, onde foi devidamente acolhida.

Uma carta deixada pela genitora da criança foi encontrada dentro da bolsa, onde ela relatou amar muito a filha, mas disse não ter condições de criá-la.

O Conselho Tutelar foi acionado.

Veja o conteúdo da carta

Carta da mãe, deixada na bolsa.

“Essa princesa pode ser chamada de Zoe Maria, ela nasceu no dia 31 de julho de 2020 às 6h40 da manhã, e precisa de um lar. Seja lá quem encontre não faça nenhum mal para essa princesa, ajude ela, por favor.

Não me orgulho e nem fico feliz com essa situação, mas creio estar fazendo o melhor para ela, infelizmente não tenho condições alguma para criá-la.

Cuide por favor dessa princesa, e por favor não faça nenhum mal para ela, ela é só um anjo que precisa de um lar. Se você que a encontrou não puder dar ajude ela e a leve para um lugar seguro. Que Deus proteja você.

E minha princesa, que você um dia possa me perdoar, jamais te esquecerei.

Estará todos os dias em meus pensamentos, pra sempre no meu coração e em todas as minhas orações.

Eu te amo, princesa.”

‘Não me orgulho e nem fico feliz com essa situação, mas creio estar fazendo o melhor para ela’, diz carta escrita pela mãe.

Fonte: Luciano Guerino – Assessoria de Imprensa da GMJ