A Polícia Militar recebeu na manhã desta quinta-feira (4), a informação de que um suspeito de ter cometido feminicídio na ultima segunda-feira (4), em Campinas, possivelmente estaria no bairro dos Fernandes, em Jundiaí.
Com base nas informações às equipes do 49º BPMI, foram até o local da denúncia e fizeram o cerco na residência, localizando o suspeito. Ele recebeu voz de prisão dos policiais e o mesmo confessou o crime. A Polícia Militar encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil, na DDM e Campinas.
O crime
Claudenice Eneas Nobre, de 41 anos, foi morta pelo companheiro na madrugada desta segunda-feira (1º), no bairro São Pedro, em Campinas. A vítima foi encontrada morta na sua casa, com sinais de estrangulamento e uma perfuração no pescoço. A suspeita era que o autor do crime fosse o namorado da vítima, e que permanecia foragido. Este foi o quarto caso de feminicídio em Campinas em 2020.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o principal indício é que a mulher tenha sido estrangulada com um cinto. Isso ainda será confirmado por um exame necroscópico. De acordo com o depoimento de vizinhos à polícia, por volta da meia-noite eles começaram a ouvir gritos de socorro da vítima, e bastante barulho vindo do interior da casa.
Com a situação, os vizinhos começaram a ligar para o celular da vítima que não atendeu, e em seguida foram para a frente da casa, quando viram o companheiro da vítima correndo de um lado para o outro. O suspeito fugiu logo em seguida. Quando a Polícia Militar chegou encontrou a vítima já sem sinais vitais dentro da casa.
Segundo testemunhas, a vítima e o acusado tinham um relacionamento de cerca de dois meses, com brigas frequentes. De acordo com depoimentos, Claudenice já teria mandado o companheiro embora, mas ele se recusava a sair de sua casa.
O caso foi apresentado no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, no bairro Botafogo.
(Fonte: A Cidade – Campinas e Soldado Cleon – 49º BPMI)