Sesc Jundiaí recebe 2ª edição de festival de jazz

O Sesc Jazz chega à sua 2ª edição com uma programação intensa, ao longo de três semanas. Entre os dias 8 e 27 de outubro, o festival possibilitará ao público ter acesso à ampla e diversa produção nacional e internacional do gênero.

As unidades Jundiaí, Pompeia, Guarulhos, Santos, Araraquara, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e Sorocaba receberão um total de 81 apresentações de 26 artistas diferentes, de quatro continentes, originários de 12 países.

Esta diversidade é uma das principais características do festival, que busca reunir músicos de fora dos eixos tradicionais do jazz. O público poderá ter contato com as distintas vertentes da produção atual do jazz, apresentando um conceito expandido, que abrange outros estilos musicais.

Além dos shows, ‘Atividades Formativas’ com caráter educativo e de difusão da linguagem do jazz somam-se à programação do festival. São encontros, workshops e palestras, que possibilitarão um contato próximo do público com importantes nomes nacionais e internacionais do universo jazzístico mundial.

Fonte: JJ