Mão-pelada foge do fogo e é resgatado após ser atropelado

A Associação Mata Ciliar recebeu no CRAS, em Jundiaí, um mão-pelada que foi atropelado tentando fugir do fogo em uma área de mata em Bragança Paulista. O animal foi resgatado e trazido até Jundiaí, onde foi identificado alterações neurológicas e fratura em um membro. O animal está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.

O mão-pelada é um mamífero carnívoro da família dos procionídeos, também conhecido pelos nomes de guaxinim-sulamericano, jaguacinim, jaguacampeba, jaguaracambé, iguanara, guaxo e cachorro-do-mangue. É bastante parecido com o Procyon lotor, com o qual possui parentesco.

Alerta

Ao transitar por uma área onde esteja acontecendo uma queimada, reduza a velocidade do seu automóvel e redobre a atenção. Os animais silvestres tentam fugir desesperadamente do fogo e por muitas vezes acabam tentando atravessar a pista.

O município de Bragança Paulista possui um convênio com a Associação Mata Ciliar que contribui para o recebimento, tratamento e reabilitação de animais silvestres.

Fonte: Associação Mata Ciliar