SP terá mudança no tempo esta semana

O estado de São Paulo começou a semana com sol, poucas nuvens e temperatura em elevação, mas a passagem de uma frente fria muda o tempo durante a quarta-feira, 26 de junho. Nesta segunda-feira (24), todo o estado de São Paulo permanece sob domínio de uma massa de ar seco. O sol brilha forte e não chove.

Em Jundiaí, o dia será de sol e aumento da temperatura no decorrer do dia. A mínima registrada na madrugada foi de 13º C e a máxima deve chegar aos 25ºC a tarde.

Frente fria à vista

O sol e o tempo predominam no estado de São Paulo durante a terça-feira, 25 de junho, mas uma nova frente fria se aproxima. Por isso, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e ocorrem algumas rajadas moderadas de vento.

Na quarta-feira, 26, o tempo fica instável no decorrer do dia em todo o estado, com o deslocamento das áreas de instabilidade da frente fria sobre São Paulo. Chove já na madrugada ou pela manhã no oeste e no sul do estado, na divisa com o Paraná. A Grande São Paulo e a maioria das outras regiões paulistas terão sol de manhã pancadas de chuva entre a tarde e à noite.

Pouca chance  de chuva no norte de SP

A chance de chover em regiões como Ribeirão Preto, Ituverava e Franca é baixa, mas a nebulosidade aumenta durante a quarta-feira. Mas as demais regiões do interior, a Grande São Paulo e o litoral ainda devem ter chuva durante a quinta-feira, com risco de chuva moderada a forte na madrugada. Durante o dia a frente fria se afasta e as condições de chuva diminuem. A temperatura fica amena.

Na sexta-feira, muitas áreas do estado podem amanhecer com bastante névoa, mas que se dissipa ao longo da manhã e o sol volta a predominar. A temperatura sobe e não chove.

Fonte: Climatempo