A equipe da Força Tática com os sargentos Wellington e Valdemar e o cabo Rodrigues, abordou um veículo próximo a base do batalhão, pela rua Barão do Rio Branco, na vila Arens em Jundiaí. Ao realizarem vistoria no interior do veículo encontraram um contrato de locação de uma residência, com o referido endereço e também anotações referente a tráfico de drogas.
Indagado onde o abordado residia, este demonstrou grande nervosismo, não sabendo responder o questionamento da equipe. Ele disse apenas que era uma residência onde funcionava uma refinaria, o qual também participava da venda da droga. Os policiais seguiram até a rua Orlando Ribeiro, em Várzea Paulista, onde com a chegada da viatura dois indivíduos fugiram pelos fundos pulando as residências.
Ao entrar na casa os policiais localizaram grande quantidade de drogas, material para o refino e venda. Questionado, o abordado confessou que morava no residencial Tupi, pelo jd. Tamoio, e que em sua residência haveria mais drogas embaladas prontas para a venda.
Com as informações os policiais pediram apoio de outra viatura com o tenente Rizzardi e o soldado Barreto. Eles foram até o endereço e localizaram mais drogas, balança de precisão, munições calibre 9 mm e um revólver calibre 38 municiado.
Ao todo foram apreendidas 2.880 porções de crack, pesando 2,5 kg; 1640 porções e 05 tijolos de maconha, pesando quase 7 kg; 5818 tubetes com cocaína, pesando pouco mais de 12 kg, totalizando quase 22 kg de entorpecentes.
O homem que confessou armazenar as drogas, arma e munições foi detido e encaminhado ao Centrode Triagem de Campo Limpo Paulista.