Homem efetua disparos e é preso em Itupeva

Um homem de 38 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta terça-feira (2), no bairro da Chave, em Itupeva (SP). Ele teria feito disparos em um bairro de Jundiaí (SP) horas antes da prisão. Policiais militares abordaram dois veículos que estavam parados em frente a um condomínio e, durante a busca, encontraram uma pistola carregada, um carregador e duas munições calibre 38.

Questionado, um dos dois rapazes afirmou que os armamentos pertenciam a ele e alegou que, apesar de possuir o registro da arma, não poderia estar andando com ela. Sobre as munições 38, ele informou que esqueceu no carro após frequentar um estande de tiro.

Durante a verificação do armamento, os policiais perceberam que havia um odor muito forte de pólvora e, por isso, o proprietário do armamento informou que havia efetuado alguns disparos de arma de fogo pelo bairro Tulipas, em Jundiaí, algumas horas antes. Por conta da declaração, os dois homens foram levados à delegacia.

As armas de fogo passaram por perícias técnicas. As autoridades policiais determinaram R$ 1 mil de fiança, que foi paga pelo suspeito. Por isso, ele responderá pelos crimes em liberdade.

Fonte: G1