O piloto do helicóptero que caiu com 300 quilos de pasta base de cocaína na área rural de Ibiúna (SP), nesta segunda-feira (20), recusou a ajuda de moradores e se escondeu na mata para não ser preso. O caso é investigado pela Polícia Federal de Sorocaba (SP). O homem está sendo procurado.
O comandante Marcelo Godinho enquanto registrava a ocorrência na PF, explicou que a base da Guarda Civil Municipal foi informada por um morador sobre a queda e o Samu foi acionado pela equipe.
No entanto, no bairro próximo da queda, o homem, que sofreu um corte na cabeça, pediu para moradores não acionarem a polícia e recusou atendimento antes de se esconder ao ver a viatura. Ele vestia calça, boné e blusa.
“A gente conseguiu vê-lo e por dois minutos a gente não pegou. Foi para um mato denso e conseguimos localizar a aeronave com as drogas. No helicóptero não tem nem sangue”, diz.
O helicóptero de prefixo PR- GKK caiu na altura do km 11 da Estrada do Verava, uma área rural. Dentro, a equipe encontrou pacotes de drogas que estavam sendo transportados. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 230 tabletes de substância.
O comandante conta que, ao chegar ao local depois da fuga do piloto, foram encontrados apenas destroços e a droga. Recebemos a informação que na aeronave havia o piloto, que estava com roupa camuflada, e outro ocupante. Estamos em busca dos dois e colhendo informações”, explica Godinho.
A Polícia Federal de Sorocaba informou que o caso está sendo registrado e será investigado. Uma perícia será realizada na área.
Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave consta como privada para serviço aéreo privado, com operação negada para táxi aéreo e estava em situação técnica regular.
Fonte: G1