Guardas municipais de Jundiaí do setor de inteligência e informação da Unidade de Gestão e Segurança Municipal auxiliaram a Polícia Federal na detenção de um homem que realizava saques indevidos do Auxílio Emergencial do Governo Federal.
O fraudador foi preso nesta manhã (02) em Várzea Paulista.
As investigações de acordo com a GM iniciaram há alguns dias. Funcionários da Caixa da Vila Hortolândia em Jundiaí procuraram a Guarda Municipal de Jundiaí para que ajudasse na identificação de um indivíduo que praticava saques indevidos. Os valores não foram divulgados.
O setor de inteligência da GMJ que opera o sistema OCR- câmeras que leem os caracteres dos veículos identificaram o veículo usado para os saques nas agências.
A Polícia Federal de Campinas foi acionada e com o relatório da GMJ passaram a monitorar veículo.
Com autorização da Justiça , a Polícia Federal realizou uma busca pela casa do suspeito, encontrando R$ 2,7 mil, diversos cartões magnéticos em branco com anotações de data para saques programados, notebook e celular.
Os valores que ele fraudou na Caixa não foram revelados,porém, sabe-se que se tratava de saques do auxílio emergencial e até seguro desemprego.
Ele vai responder pelo crime de estelionato com pena que pode chegar a 7 anos de prisão.
A Polícia Federal orienta que qualquer pessoa que tenha suspeita de fraude em seu benefício procure uma agência da Caixa Econômica Federal para contestar o recebimento do valor. Desta forma, a própria agência irá enviar a contestação à Polícia Federal.
(Fonte: Luciano Guerino – Assessoria de Impresa da GMJ)