Iniciada as testagens para COVID-19 que foram agendadas pelo 156 Coronavírus

A mudança da aplicação dos testes rápidos para COVID-19 da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central para a Unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) Élcio Guerazzi, o Sesão, teve início nesta quarta-feira (3). Com espaço amplo e próximo a estacionamento, o local facilita acesso da população que opta pelo posto para a realização do testagem agendada pelo serviço 156. Ao todo, Jundiaí conta com 20 mil testes rápidos para COVID-19, sendo 10 mil adquiridos pelo município e outros 10 mil recebidos pelo Ministério da Saúde.

O uso do espaço foi acordado com a Federação das Indústrias do Estado e São Paulo (Fiesp), em conversa entre o Prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente da instituição, Paulo Skaf. De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a testagem reduz a subnotificação e proporciona clareza em relação ao cenário da doença. Assim como para os outros postos, a testagem é agendada pelo Disque 156 Coronavírus, para pessoas que já tenham superado o período de viremia.

Unidade Sesão está sendo usada como posto de testagem rápida para COVID-19, descentralizando o atendimento da UBS Central

“Além dos testes destinados para a população que registra sintomas gripais e os assintomáticos, que estão sendo testados pelo inquérito epidemiológico, Jundiaí ainda oferece a testagem para idosos abrigados em instituições de longa permanência. Com isso, testaremos 5% da população da cidade, percentual de destaque no cenário de combate à pandemia”, detalha o gestor.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ