Hoje em dia, muitas das coisas que consumimos vêm em embalagens descartáveis, que na maioria das vezes são jogadas pelas pessoas no lixo, sem que se faça qualquer tipo de separação. Mas graças a muitas pessoas conscientes, o lixo reciclável (plástico, vidro, metal e papel) já está sendo separado e enviado a indústrias que transformam esse lixo em outros materiais.
Mas foi no galpão de triagem de recicláveis da Associação Eco e Vida, em Várzea Paulista, que um desejo de Daniel Arthur Souza Lima, de 5 anos de idade, se realizou, isso porque as condições financeiras de seus pais não permitiam atender seu pedido e o desejo de ter uma bicicleta estava cada vez difícil.
Por coincidência um dos colaboradores da organização que conhecia a história do menino teve seu olhar estarrecido por uma imagem de uma bicicleta descartada por um morador. Na calçada esperava o caminhão de coleta da Eco e Vida passar para recolher.
Reginaldo Rossi não teve dúvida – “vai ser a bicicleta do pequeno Arthur”.
Reginado é motorista e comenta que os materiais recolhidos, que ainda podem ser reutilizados, são encaminhados à triagem, onde passa por uma seleção para ser doado à população carente, beneficiando diversas famílias.
Já o que não pode ser reaproveitado, é destinado as industrias de reciclagem.
Ao receber o presente, Daniel não se importou se veio da loja ou foi reciclado, o importante é que seu desejo foi atendido, e em tão pouco tempo ele já tomou conta da rua com seu mais novo brinquedo.
Saiba mais sobre o trabalho da Associação Eco e Vida acessando a página oficial: https://www.facebook.com/ECOEVIDASP/
Confira as fotos:
Fonte: Dircélio Timóteo