Os servidores da Unidade Sentinela Ruy Barbosa fizeram uma breve pausa para receber, na tarde desta quinta (7), representando todos os trabalhadores da linha de frente do combate ao Novo Coronavírus, em Jundiaí, a doação de protetores para o rosto (face shield) do Instituto Federal de São Paulo (IFPS). A iniciativa, organizada por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, garante a proteção dos profissionais da Saúde Pública durante o atendimento à população.
O equipamento de proteção individual (EPI) é extremamente seguro e protege olhos e face do usuário. A doação foi feita pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que está trabalhando em rede, envolvendo vários campi na produção de face shields e outros materiais para combate ao coronavírus, e distribuindo para todos os seus 36 campi para doação às cidades. A doação foi encaminhada para Jundiaí – 240 protetores – foram disponibilizados para os equipamentos que atuam no atendimento direto à COVID-19.
“O IFSP comprou as placas de acetato, algumas empresas foram responsáveis pelo corte dessas placas. Recebemos a doação dos suportes produzidos por empresas, também. Posteriormente, essas máscaras cortadas e suportes são distribuídos para unidades da IFSP conforme a demanda de cada uma. Os kits são montados por alunos e servidores dos campi (máscara, suportes, orientações de montagem e higienização)”, explica Camila de Carvalho Ferreira, diretora geral do IFSP Campus Avançado Jundiaí
Assim como as demais doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. “A sociedade de Jundiaí mostra a união para o enfrentamento à pandemia, com a colaboração de todos – pessoa física e jurídica – para a superação dos desafios”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ