Policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizam, desde o início da quarentena decretada no Estado de São Paulo, a campanha “Corrente do Bem da Polícia Militar” para distribuição de alimentos na região de Jundiaí, na Grande São Paulo.
As ações, que também contam com apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), têm como objetivo alcançar famílias em vulnerabilidade social e trabalhadores que foram afetados economicamente pela medida de prevenção à propagação do coronavírus.
“Para mim, como policial, essa campanha tem um significado muito grande. Vivemos muitos momentos marcantes. Em uma das entregas chegamos em uma residência no horário do almoço e uma mulher, desempregada há um tempo, estava alimentando os filhos somente com fubá de milho”, relata o soldado PM Cleon, responsável pela iniciativa.
Atualmente a campanha já alcançou 250 famílias com a entrega de aproximadamente 30 toneladas de alimentos e 1,5 mil litros de leite. A previsão é de que até o fim do período de isolamento, mais 50 famílias cadastradas sejam auxiliadas.
“Já conseguimos atingir o cadastramento de 300 famílias e arrecadar as cestas básicas. Algumas ainda estão na base da nossa companhia e até a próxima semana realizaremos as entregas para as 50 famílias restantes”, conclui o soldado.