A noite da última sexta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, foi especial para uma equipe de coletores de lixo da empresa Trail, que presta serviço para a Prefeitura de Jundiaí. Durante seu expediente, os três coletores e o motorista do caminhão puderam fazer uma pausa para apreciar um jantar especial elaborado pela Dona Nina, moradora de 60 anos do bairro da Vila Rami, em Jundiaí.
“Ela ama ajudar o próximo, e ela sempre fez isso, nunca a vi negar um prato de comida, e quando ela não tem nada pronto, sempre dá um pacotinho de bolacha ou um pão com ovo. E isso ela sempre nos ensinou ‘A fome é triste. Não negue comida’”, conta a orgulhosa filha da Maria Miranda de Souza, Daniela Miranda, autora da postagem que viralizou nas redes sociais.
O cardápio contou com arroz, feijão, strogonoff de frango, salsicha ao molho, farofinha e ovo mexido de acompanhamento, além de suco de uva e doce de leite como sobremesa. Tudo servido de maneira simples, mas com muito carinho, na garagem da casa da família. Discreta em suas ações, Dona Nina se tornou exemplo de compaixão e empatia ao próximo, temas tão destacados na sociedade durante este período de pandemia que o mundo atravessa.
Segundo a própria, é importante “entender que todos somos iguais, independente da sua profissão ou classe social. Ninguém é tão pobre que não possa doar um sorriso, um olhar sincero, ou um simples ‘Bom Dia’. A gente nunca sabe a batalha que o outro está enfrentando, então sejamos mais humanos.”
Fonte: (TVTEC Jundiaí)