PM captura em Jundiaí, criminoso que participou de fuga em massa em Tremembé

 

No final da manhã desta quarta-feira (18), policiais militares do 11º BPMI, em Jundiaí, receberam informações do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um dos foragidos da penitenciária de Tremembé, na última segunda-feira(16), quando ocorreu fuga em massa motivada por terem perdido temporariamente o benefício da saída temporária. A medida foi tomada como prevenção da transmissão do Coronavírus e não aceito pelos detentos, que se rebelaram, gerando repercussão e preocupação à população. Segundo a denúncia, o criminoso estava escondido na casa da família após a fuga.

Diante das informações, as equipes se reuniram para um breve planejamento e se deslocaram até a Rua do Centenário, Vila Comercial, em Jundiaí. Chegando à residência, com a permissão dos moradores, foi realizada a busca, enquanto as demais equipes cercaram o perímetro para prevenir outra possível fuga. O criminoso foi localizado escondido no quarto atrás de uma cama de casal.

Durante conversa, o foragido que já possuí passagens criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, confirmou a fuga do presídio de Tremembé, ao consultar os dados pessoais dele através do COPOM, foi confirmado que para a Justiça ele ainda constava com preso.
Conduzido para o 6º DP, onde foi realizado contato com o presídio de Tremembé, confirmando que o capturado fazia parte da lista dos foragidos.

Após a elaboração do boletim de ocorrência de foragido capturado, o preso foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e permanece à disposição da Justiça até sua transferência de volta ao presídio de Tremembé.