Dois suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a um policial civil de folga em um bloco de carnaval na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo, foram presos neste domingo (16). O policial reagiu e cinco pessoas foram baleadas.
A confusão teria começado por volta das 17h30, quando um grupo que fazia arrastão teria tentado roubar a corrente do policial. Os feridos são três homens e duas mulheres. No momento do tiroteio, o bloco Chá de Alice tinha acabado de desfilar e o bloco Só Track Boa estava desfilando.
Jonathan Rangel Teixeira Pereira, de 19 anos, foi preso por resistência e lesão corporal. Ele foi baleado e está em um hospital de São Paulo. Segundo o pai do detido, Jonathan é estudante de biotecnologia, mora em Sumaré, no interior do estado, e veio para a capital para o pré-carnaval.
Além de Jonathan, outro jovem foi preso por suspeita de roubo e associação criminosa. Ele não ficou ferido e passa por uma audiência de custódia na tarde desta segunda (17). Segundo a Polícia Civil, os três homens baleados fazem parte da quadrilha. A participação das duas mulheres ainda não foi confirmada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um policial civil reagiu e disparou contra um homem. Entre os feridos estão duas mulheres que brincavam no carnaval de rua.
De acordo com a investigação, teria ocorrido um tiroteio. A suposta arma utilizada pelos criminosos não foi localizada.
Três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Santo Amaro, outra para o Hospital do Campo Limpo, ambos na Zona Sul, e outra para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da cidade. Três pessoas feridas estão em estado estável, de acordo com informações iniciais. O caso foi encaminhado para o 27º Distrito Policial.
Fonte: G1