Morreu na noite desta quarta-feira (24), véspera de Natal, Tainara Souza Santos, de 31 anos, vítima de um atropelamento seguido de arrastamento na Marginal Tietê, em São Paulo. A jovem estava internada no Hospital das Clínicas desde o fim de novembro e teve as pernas amputadas em decorrência da violência sofrida. A morte foi confirmada por familiares e pela advogada que acompanha o caso.
Tainara estava hospitalizada havia 25 dias e passou por pelo menos três cirurgias. Na última segunda-feira (22), ela foi submetida a um novo procedimento, que incluiu amputação mais alta na região da coxa, além de intervenções para reconstrução e retirada do tubo respiratório. Apesar de ter apresentado melhora em momentos anteriores, o quadro clínico se agravou após a cirurgia, e a jovem não resistiu.
Mãe de dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7, Tainara foi atropelada no dia 29 de novembro, após deixar um bar na Zona Norte da capital. Segundo a investigação, o ex-companheiro Douglas Alves da Silva, de 26 anos, avançou com o carro contra ela e a arrastou por mais de um quilômetro. Ele está preso desde o dia seguinte ao crime, que agora passa a ser investigado como feminicídio consumado.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. O caso segue sob responsabilidade da Justiça.