Polícia Civil investiga incêndio que destruiu lojas na Galeria Bochino, em Jundiaí

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio que destruiu várias lojas da Galeria Bochino, no Centro de Jundiaí, na madrugada deste domingo (07). A Polícia Técnica Científica esteve no local durante toda a manhã realizando o levantamento necessário para auxiliar nas apurações.

A Defesa Civil de Jundiaí interditou a galeria após o incêndio, que teve início às 3h08, segundo o Corpo de Bombeiros. O fogo começou no estabelecimento “Sorvetes Galeria”, localizado no corredor principal da galeria, na Rua Rangel Pestana, 33, com acesso também pela Rua Barão de Jundiaí, 706. A sorveteria, fundada em 1972, é conhecida pelo tradicional sorvete italiano, considerado um “patrimônio imaterial” por moradores da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, a interdição é preventiva, pois o espaço é utilizado diariamente por milhares de pessoas como passagem entre a Rua Rangel Pestana e o Calçadão da Rua Barão de Jundiaí. O órgão alertou que, devido à intensidade do fogo, partes do teto de reboco podem se desprender e causar acidentes.

As investigações seguem em andamento, e novas informações serão divulgadas após a conclusão das perícias e avaliações estruturais.

Fonte: JR