Médico preso por dirigir bêbado e na contramão paga fiança e responderá em liberdade

O médico de 25 anos que foi preso na madrugada deste sábado (22) em Jundiaí (SP) após dirigir bêbado, na contramão e quase bater de frente em uma viatura da Guarda Civil foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil. O valor inicial, de R$ 20 mil, foi reduzido pelo delegado responsável devido ao salário do médico residente.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava acompanhado por outro homem no veículo. A abordagem ocorreu na Avenida Doutor Cavalcanti, no Centro, depois que os guardas foram surpreendidos pelo carro trafegando no sentido oposto. Os agentes relataram que ambos apresentavam fala desconexa, odor de álcool e falta de equilíbrio.

Durante a vistoria, a Guarda Civil encontrou garrafas de bebida e um pino com resquícios de cocaína dentro do automóvel. No Plantão Policial, os dois admitiram que haviam saído de uma boate, consumido álcool e usado cocaína antes da abordagem.

O médico vai responder ao processo em liberdade. Seu advogado não concedeu entrevista.

Multas em alta

Dados municipais mostram que as multas por direção na contramão dobraram em Jundiaí entre janeiro e outubro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já as autuações por embriaguez ao volante aumentaram 8%.

Fonte: g1