Filho agride mãe de 48 anos e tenta incendiar casa em Várzea Paulista

Na noite de sábado (15), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Itapevi, no Jardim América III, em Várzea Paulista. O chamado, feito por volta das 20h40 via COPOM, relatava agressões dentro de uma residência.

No local, os policiais encontraram uma mulher de 48 anos que contou ter sido agredida pelo filho, de 30 anos, após ele chegar alterado, sob efeito de álcool e drogas. Segundo o registro policial, o homem quebrou objetos da casa, empurrou a mãe, puxou seus cabelos e a arrastou, causando escoriações pelo corpo. Além da violência física, ele também a insultou verbalmente.

Um amigo do agressor, que estava na residência, tentou conter a situação e chegou a retirá-lo do local. Porém, o homem retornou e ainda tentou atear fogo na casa ao remover a mangueira de gás do fogão e acionar um isqueiro. A testemunha conseguiu impedir o incêndio.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Várzea Paulista, onde o caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica. O suspeito permaneceu detido à disposição da autoridade policial.