O homem acusado de esfaquear o próprio amigo durante uma discussão motivada por uma bicicleta, em janeiro deste ano, no bairro Novo Horizonte, em Jundiaí (SP), foi absolvido após julgamento por júri popular realizado nesta quinta-feira (23).
De acordo com a sentença, assinada pela juíza Patrícia Cayres Mariotti Cappi, o réu foi absolvido com base no artigo 386 do Código de Processo Penal, que prevê a absolvição quando não há elementos de convicção suficientes para sustentar uma condenação.
Segundo o processo, os dois envolvidos eram amigos há cerca de 15 anos e trabalhavam juntos em uma fazenda, onde viviam alojados. A discussão teria começado após um deles não devolver uma bicicleta emprestada.
Durante o desentendimento, a vítima foi atingida com uma facada no pescoço. Mesmo ferido e caído no chão, o homem quase foi atacado novamente, mas outras pessoas que estavam próximas intervieram e conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia Militar.
O julgamento ocorreu no Fórum de Jundiaí e, após a análise das provas e dos depoimentos, o júri entendeu que não havia indícios suficientes para comprovar a intenção de homicídio, resultando na absolvição do acusado.
Com informações via g1