PM recaptura procurado pela Justiça no Jardim do Lago, em Jundiaí

Na manhã de segunda-feira (20), a Polícia Militar recapturou um homem procurado pela Justiça no bairro Jardim do Lago, em Jundiaí. A ação ocorreu por volta das 10h47, na rua Professora Leonita Faber Ladeira, nas proximidades da Vila Esperança.

Durante patrulhamento preventivo, policiais do Pelotão Alpha da 1ª Companhia do 49º BPM/I visualizaram um indivíduo caminhando pela via em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas. Diante da fundada suspeita, foi realizada abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com o homem, porém, após consulta junto ao COPOM e com o apoio do aplicativo Muralha Paulista, constatou-se que ele era procurado pela Justiça pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal).

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais. Não houve necessidade do uso de algemas, já que ele não apresentou resistência nem ofereceu risco à equipe ou a terceiros.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Jundiaí, onde o delegado Dr. José Mário de Lara confirmou o mandado de prisão e deliberou pela sua permanência à disposição da Justiça.