Por Dircélio Timóteo
Uma moradora do bairro Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, fez um alerta à comunidade após um episódio de abordagem suspeita envolvendo sua filha, de 14 anos. O caso aconteceu nesta terça-feira (14), na Avenida Leonice Gualda Nunes, uma das principais vias do bairro, e chamou atenção pela forma como o homem tentou se aproximar da adolescente.
Segundo o relato da mãe, a jovem caminhava sozinha pela avenida quando foi abordada por um motorista em um carro de cor prata — o modelo não foi identificado. O homem teria se apresentado como vendedor de brownies, tentando puxar conversa e fazer perguntas aparentemente inofensivas. Na sequência, passou a fazer elogios à aparência da garota, dizendo que ela era bonita e sugerindo que trocassem contatos para “fazer amizade”.
Desconfortável com a situação, a adolescente recusou o diálogo e rejeitou a fatia de bolo que o homem ofereceu.
Em seguida, percebeu que o motorista começou a segui-la com o carro. Assustada, a jovem se aproximou de um grupo de pessoas que estavam próximas e pediu ajuda, momento em que o suspeito fugiu do local.
Em contato com a RS Notícias Jundiaí a mãe da adolescente informou que irá registrar um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pelas autoridades.
Foto/reprodução: Google Maps