Uma criança de 9 anos ficou ferida após ser atingida por um disparo acidental feito por um menino de 11 anos, na noite desta segunda-feira (13), no Conjunto Habitacional Vista Alegre, em Jundiaí (SP). A vítima foi socorrida com um ferimento de raspão no rosto e não corre risco.
De acordo com o boletim de ocorrência, o disparo foi feito com uma pistola calibre 9 milímetros, registrada em nome do pai do menino que efetuou o tiro. O homem possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou à polícia que costuma guardar a arma em um coldre dentro do armário, mas, no dia do incidente, a havia deixado em cima do sofá.
O garoto teria encontrado o revólver e, ao manuseá-lo, acabou disparando acidentalmente. Após o disparo, ele entrou em choque e arremessou a arma em um canto do quarto, segundo relato à polícia.
A criança ferida foi encaminhada para a Santa Casa de Louveira, onde recebeu atendimento e já se recupera.
A Guarda Municipal foi acionada e os responsáveis pelas crianças foram levados até o plantão policial de Jundiaí. A arma foi apreendida, e o caso foi registrado como omissão de cautela e lesão corporal.
A Polícia Civil segue investigando o caso.