Confronto com a Força Tática termina com dois mortos em Jundiaí

Na noite de segunda-feira (13), uma equipe do 2º Pelotão de Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) – Sentinela do Interior – se envolveu em um confronto armado durante patrulhamento em Jundiaí.

Os policiais avistaram um veículo Saveiro Cross branco, ocupado por dois indivíduos, suspeito de participação em roubos de carga e tráfico de drogas na região. Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento, outra equipe da Força Tática, que estava nas proximidades do bairro Santa Clara, prestou apoio e interceptou o veículo vindo em sentido contrário. No momento do semi-desembarque para a abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram.

Ambos foram atingidos e socorridos ao hospital de Cajamar, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Com os criminosos, foram apreendidas duas armas de fogo — um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .40, ambas com numeração suprimida — além de R$ 1.305 encontrados com o condutor.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens possuíam vasta ficha criminal e eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Um deles tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes, furto e diversos roubos. O outro também respondia por tráfico, vários roubos, receptação e resistência à prisão.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Jundiaí.