Campanha de cadastro de potenciais doadores de medula óssea será em 4 de outubro, na Esef

As chances de um paciente encontrar um doador de medula óssea fora da família são de apenas 1 em cada 100 mil pessoas. Esse é um dos principais motivos pelos quais campanhas de cadastramento são fundamentais. No dia 4 de outubro, das 9h às 14h, Jundiaí recebe mais uma edição da “Campanha de cadastro de potenciais doadores de medula óssea”.

A campanha é organizada pelo Grupo Medula Óssea Jundiaí (@medula.jundiai), em parceria com o Hemocentro da Unicamp e Instituto Bollhoff de Medula, e será realizada na Esef (Escola Superior de Educação Física), dentro do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca – Bolão.

Quem pode ser doador?

Para participar, é simples, basta ter entre 18 e 35 anos, estar em boas condições de saúde, levar documento com foto (pode ser digital) e estar alimentado. Uma pequena amostra de sangue (de 5 a 10 ml) é coletada e submetida a um teste de laboratório para identificação das características genéticas do doador. O resultado do exame e os dados pessoais serão incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Serviço:
Campanha de Cadastro de potenciais doadores de medula óssea
Data: 04 de outubro de 2025
Horário: das 09 às 14 horas
Local: Esef (Escola Superior de Educação Física de Jundiaí) – Complexo Esportivo Nicolino de Lucca – “Bolão – rua Rodrigo Soares de Oliveira, 1 – Anhangabaú, Jundiaí
Mais informações/entrevistas: (11) 99956-8261