A paciente que denunciou o dentista Henrique Tonelli por abuso sexual durante uma cirurgia de extração dos sisos em Jundiaí (SP), nesta segunda-feira (18), afirmou que o profissional tentou convencê-la de que estava alucinando. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.
Em entrevista, a vítima, moradora de Franco da Rocha (SP), contou que já havia passado por procedimento semelhante em outra clínica, mas decidiu procurar um especialista diferente por não ter se sentido bem atendida anteriormente. Ela relatou que percebeu o abuso quando começou a acordar, logo após o efeito da sedação diminuir.
Segundo a paciente, o dentista usava papéis para limpá-la quando ela abriu os olhos e questionou sua conduta. Ainda de acordo com o relato, ele tentou impedir que ela saísse do consultório e afirmou que ela estaria alucinando. Na sequência, a vítima conseguiu sair, chamou pelo marido e acionou a polícia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Jundiaí. A perícia confirmou a presença de sêmen na blusa da vítima, que foi encaminhada ao Hospital Universitário para atendimento médico.
A clínica foi isolada e materiais foram apreendidos. O dentista alegou que apenas limpava sangue do pescoço da paciente após a cirurgia. Até a última atualização, a defesa dele não havia se manifestado.
Em nota, o Conselho Regional de Odontologia informou que não havia registros anteriores contra o profissional e que, caso o crime seja confirmado, poderá instaurar um inquérito ético-profissional.
Fonte: g1