Quatro homens desapareceram na última terça-feira (5) após saírem de São José do Rio Preto (SP) com destino a Icaraíma (PR), onde iriam cobrar uma dívida supostamente relacionada à compra de uma propriedade rural, no valor estimado de R$ 1 milhão. Desde então, os envolvidos não deram mais notícias e estão incomunicáveis.
Os desaparecidos foram identificados como Robishley Hirnani De Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza. Os três primeiros deixaram São José do Rio Preto rumo ao Paraná e, já no estado, encontraram Alencar, que também não foi mais localizado.
A ausência de contato gerou preocupação entre os familiares, que registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. A situação é investigada como desaparecimento de pessoa.
Há indícios de que a dívida envolvida no caso seria referente ao pagamento parcial de uma propriedade rural, mas a identidade do suposto devedor não foi revelada. Familiares aguardam a análise de imagens de câmeras de segurança e informações telefônicas que possam ajudar a identificar o trajeto percorrido e a pessoa que seria o destino final da cobrança.
Quem tiver informações que possam contribuir com a localização dos desaparecidos deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190.